Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar, foi alvo de diversas críticas após afirmar que a equipe de desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, por várias vezes em 2018, precisou trabalhar 100 horas semanais. Em um pronunciamento divulgado no Kotaku, Houser defendeu a sua empresa, dizendo que sua afirmação era válida apenas para quatro pessoas da equipe.

"Depois de trabalhar no jogo durante sete anos, o time sênior de roteiro, que consiste de quatro pessoas, Mike Unsworth, Rupert Humphries, Lazlow e eu mesmo, teve, como sempre, três semanas de trabalho intenso para amarrar todas as pontas. Três semanas, não anos".

Houser seguiu dizendo que não espera que qualquer pessoa da equipe de desenvolvimento trabalhe nesse mesmo ritmo, e que qualquer esforço extra é uma opção, e não obrigação.

Entretanto, tweets dizendo o contrário sobre a Rockstar pipocaram na internet. Um deles foi feito por Aaron Stewart-Ahn, que chegou a trabalhar para a desenvolvedora:

"Eu trabalhei na indústria de filmes e games. Falando somente por mim, houve vezes em que eu trabalhei 100 horas por semana feliz e orgulhoso. Na Rockstar, eu saí após alguns meses"

Com um mundo aberto que promete ser gigantesco e uma quantidade imensa de detalhes, Red Dead Redemption 2 certamente necessita de muito esforço para ser finalizado. O game será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro.