O site oficial de The Last of Us Part II foi atualizado com sua classificação indicativa da ESRB, órgão responsável por classificar os conteúdos nos Estados Unidos. Assim como seu antecessor, o game recebeu o selo M, para maiores de 17 anos; a diferença está em alguns dos termos específicos, que podem indicar a presença de nudez e conteúdo sexual no jogo.

Ao listar os tópicos presentes no primeiro The Last of Us, a ESRB apontou que o game tinha "Temas Sexuais". Na continuação, esse termo foi substituído por "Conteúdo Sexual" e "Nudez".

O manual da ESRB traz uma diferença bem clara entre o que são temas e conteúdos sexuais: o primeiro é apenas uma "Referência a sexo ou sexualidade", enquanto conteúdo sexual significa "Representações não-explícitas de comportamento sexual, possivelmente incluindo nudez parcial".

Claro, a classificação indicativa pode levar a uma série de interpretações do que estará presente no game. O conteúdo total só será revelado em 29 de maio, quando o game chegar ao PlayStation 4.