O mundo de Bloodborne guarda pouco respiro ao jogador. Imerso em um mundo tomado pela tragédia e pesadelo, cada esquina esconde um ser sanguinário ansioso para obliterar o jogador e, por isso, lugares de segurança são raros. 

Da mesma forma, são pouquíssimos os NPCs que são amigáveis com o jogador. Entre eles está Eileen, o Corvo. A caçadora que tem o rosto oculto por uma máscara da peste age como companheira de caçada e, se você não a ajudou quando precisa, sinta vergonha. 

Imagem de Bloodborne
From Software

A última caçada de Eileen

Eileen é uma caçadora notória no mundo de Yharnam, algo evidenciado por suas vestes. O manto preto com detalhe em penas é usado apenas por um grupo seleto de caçadores: aqueles que juraram eliminar outros caçadores que foram corrompidos pelo desejo de sangue. 

Imagem de Bloodborne
From Software

No período em que o jogo se passa, Eileen já coleciona inúmeras caçadas, tendo impedido incontáveis monstruosidades, alguns deles seus companheiros. Mesmo idosa, ela ainda possui habilidades extraordinárias com a espada, e seu ímpeto se tornou frio e inabalável. 

Como descobrimos posteriormente, o Corvo está em sua última caçada. Eileen foi expulsa do Sonho de Caçador por Gerhman e, por isso, ela não poderá voltar da morte caso seja abatida. Mesmo neste cenário de urgência, ela se mantém determinada a eliminar seus alvos. 

Imagem de Bloodborne
From Software

É possível encontrar Eileen em dois locais: no Dry Dock, em Central Yharnam, ou na entrada principal da Cathedral Ward. Os dois lugares ficam fora do caminho principal do jogador, sendo necessário explorar para encontrá-la – e, se o fez, sorte a sua. 

Na primeira interação, Eileen nos encoraja a não sermos intimidados pela caçada, além de alertar sobre o perigo de ser consumido pela sede de sangue: “Sem medo no coração, somos pouco diferentes das bestas”, diz a NPC, referindo-se aos companheiros que se tornaram monstruosidades. 

Imagem de Bloodborne
From Software

De fato, os caçadores corrompidos são um perigo muito maior ao mundo do que as próprias bestas da noite – algo que comprovamos no próximo encontro com a personagem. 

Como ajudar Eileen

Imagem de Bloodborne
From Software

Tendo encontrado Eileen anteriormente ou não, na Cathedral Yard a caçadora aconselha o jogador a não se aproximar do cemitério de Central Yharnam. Lá se encontra um caçador que ficou louco: Henryk, amigo próximo de Padre Gascoigne. 

Quando visitamos o cemitério, encontramos Eileen batalhando sua presa. Ao ajudá-la a derrotar Henryk, ela agradece, mas pontua que “não era necessário”. Afinal, devemos um caçador deve caçar bestas. “Deixe a caçada de caçadores para mim”, afirma com uma risada. 

Imagem de Bloodborne
From Software

Depois disso, Eileen some por um período considerável, podendo cair no esquecimento. A próxima aparição do Corvo acontece nas escadas à frente da Grand Cathedral, onde acontece a batalha com Vicar Amelia. 

A caçadora está encostada na escadaria, suas vestes estão ensanguentadas e sua respiração ofegante. “Temo que cometi um erro. Preciso apenas descansar um pouco”, suspira a caçadora, aparentando estar com os minutos contados. 

Imagem de Bloodborne
From Software

Mais uma vez, ela proíbe o jogador de enfrentar sua presa, aquele responsável por seus ferimentos mortais. O inimigo encontra-se dentro da capela: é Rom, a aranha do vazio. É um confronto bastante desafiador, mas que precisa ser encarado para ajudar a amiga. 

“Você alguma vez escuta os idosos?”, debocha Eileen quando voltamos a encontrá-la na escadaria após derrotar Rom. “Não importa, você salvou minha vida”. 

Imagem de Bloodborne
From Software

“Não estou apta a essa vida mais…Meus dias de glória se foram há muito tempo…", afirma a caçadora, segundos antes de dizer que precisa de descanso. Quando voltamos à escadaria, uma poça de sangue se encontra no lugar onde estava Eileen, indicando que morreu. 

Quem conhece Eileen dificilmente esquece de sua silhueta imponente e de sua personalidade forte. A caçadora lendária recebeu a sua própria história em quadrinhos oficial, e a ela devemos momentos de conforto e encorajamento. Sendo assim, é quase um dever ajudá-la quando precisa. 

Além do mais, caso conheça e depois ignore Eileen, ela será perderá a razão e declarará guerra contra o jogador. Quando alcançar a Grand Cathedral, a vemos tomada pela ideia de que todos os caçadores devem morrer, pois todos estão aptos a serem corrompidos pela noite. 

LEIA MAIS

Bloodborne está disponível para PS4. Porém, também é possível jogá-lo no PS5. Prepare o lencinho e conheça outras histórias trágicas de jogos da From Software


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    24.03.2015

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    From Software

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None