A Brasil Game Show 2018 já está batendo na porta. Com inúmeras atrações, o evento trará nomes renovados como Cory Barlog, Fumito Ueda e Marcelo “coldzera” David, um dos melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive do mundo.

Para não se perder em meio a tantos nomes, confira nossa lista com 20 atrações imperdíveis da BGS:

Cory Barlog

O diretor de God of War é um dos principais nomes que estarão na próxima BGS. Além do aclamado game de 2018, Barlog trabalhou na franquia desde seu início, e chegou a vencer um BAFTA pelo roteiro de God of War II. O diretor poderá ser encontrado em um dos palcos Meet & Greet do evento.

Estande do PlayStation

Os fãs do console da Sony poderão testar uma grande variedade de jogos, como os aguardados Days Gone, Kingdom Hearts 3 e Sekiro: Shadows Die Twice. A Realidade Virtual também estará presente, com títulos como Ace Combat 7: Skies Unknown e Astro Bot Rescue Mission.

Daniel Pesina

Ator e lutador de artes marciais, Pesina deu vida a personagens como Sub-Zero, Scorpion e Reptile nos primórdios da franquia Mortal Kombat. Ele participará das apresentações no BGS Talks, e será um dos jurados do concurso de cosplay do evento.

Nolan Bushnell

Co-fundador da Atari, Nolan Bushnell já marcou presença na BGS 2017, quando recebeu o Lifetime Achievement Award. Neste ano, Bushnell falará mais sobre sua carreira em painel do BGS Talks, além de participar de encontros com os fãs para fotos e autógrafos.

Howard Warshaw, produtor de ET para Atari

Não é só Nolan Bushnell que representará a nostalgia do Atari na BGS 2018. Warshaw foi o produtor do infame game de E.T., o Extraterrestre para o antigo console. Além das palestras, onde Warshaw contará mais sobre como foi produzir o game de E.T. por conta própria, os fãs também poderão encontrá-lo em sessões de autógrafos e fotos.

MIBR

Carregando o status de um dos 5 melhores times de Counter Strike: Global Offensive do mundo, os atletas da MIBR estarão na BGS. O astro Gabriel “FalleN” Toledo ainda falará um pouco mais sobre os próximos passos de sua loja, a GA Store, que promete revelar várias coisas novas durante o evento.

Fumito Ueda

Conhecido por ser o criador de Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guardian, Ueda participará de sessões de bate-papo e autógrafos na Brasil Game Show 2018. Além disso, o japonês receberá o Lifetime Achievement Award, a maior honraria que a BGS pode fornecer aos seus convidados, reconhecendo a carreira de sucesso de Ueda.

Rod Fergusson e competição de Gears of War

Fergusson trabalhou na franquia Gears of War até 2012, quando trocou a Epic Games pela Irrational Games. O produtor não será a única atração que envolve Gears, já que a BGS contará com um campeonato do game que dará o prêmio de US$ 5 mil para o vencedor.

Cosplay Zone patrocinada pela Nintendo

Como o próprio nome diz, a Cosplay Zone será o local onde acontecerão os concursos e desfiles de cosplay da BGS. Patrocinada pela Nintendo, a área contará com a presença de Charles Martinet, o dublador de Mario, que participará de um Meet & Greet. Além disso, os clássicos personagens Mario, Luigi e Donkey Kong estarão presentes para sessões de fotos.

Produtores de RE2 e Devil May Cry 5

Yoshiaki “H” Hirabayashi e Michiteru Okabe, produtores de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, respectivamente, participarão dos Meet & Greets e dos painéis de apresentação BGS Talks. Além disso, ambos marcarão presença nos concursos de cosplay do evento.

Yoshinori Ono

Produtor de Street Fighter V, Ono marcará presença na BGS pela terceira vez, tendo participado do evento nas edições de 2011 e 2017. Assim como Ueda, ele receberá o Lifetime Achievement Award, que no ano passado foi entregue para nomes como Ed Boon e Hideo Kojima.

Katsuhiro Harada

Diretor da renomada franquia Tekken, Harada receberá dois prêmios durante a BGS 2018: o Lifetime Achievement Award e um lugar no Wall of Fame, o muro que reúne apenas os convidados mais célebres do evento, como Nolan Bushnell e Hideo Kojima.

Nvidia vai mostrar GeForce RTX

Uma das principais novidades anunciadas para o mundo da tecnologia é a linha GeForce RTX da Nvidia. As placas de vídeo trarão o recurso chamado de ray tracing, que simula o comportamento dos raios de luz ao entrar em contato com os mais diversos tipos de objeto. Assim, reflexos, explosões e sombras ficarão muito mais realistas.

Brasil Game Jam

Já pensou como é desenvolver um jogo em 48 horas? A Brasil Game Jam irá propor justamente esse desafio a estudantes universitários, que terão de criar um game do zero - e o tema só será revelado durante a BGS.

Exposição “A Evolução do Videogame”

A mostra contará com mais de 100 consoles, dezenas de jogos e muitos acessórios, expondo a história dos videogames em mais de quatro décadas. Raridades como o Odyssey 300 e o Atari 2600 poderão ser conferido pelos visitantes.

Área Indie

Aqui, os visitantes poderão conhecer e testar alguns jogos produzidos de maneira independente por estúdios nacionais e internacionais. No ano passado, alguns dos maiores destaques foram Black Iris e No Heroes Here.

Brasil Game Cup

Os eSports também estarão presentes nas finais da Brasil Game Cup. Além de partidas de demonstração da MIBR, a BGS contará com finais dos torneios de CS:GO masculino e feminino, Dota 2 e Free Fire.

Área PC Gaming

Se você sente que seu PC não está dando conta do recado na hora da jogatina, visite a área PC Gaming. Lá, você poderá testar e se divertir com os notebooks, acessórios e periféricos de grandes fabricantes.

Shota Nakama

Shota é o criador da Video Game Orchestra, grupo musical que faz apresentações pelo mundo inteiro, tocando clássicos dos games em um estilo denominado "rockestral". O japonês participará de Meet & Greets e sessões de fotos e autógrafos.

Team oNe

Organização de destaque no cenário dos eSports brasileiros, a Team oNe levará seus atletas de League of Legends, Rainbow 6 e Counter Strike: Global Offensive para a Brasil Game Show.

Os jogadores de LoL participarão de duas showmatches: uma contra a RED Canids e outra enfrentando a ProGaming Esports. Além disso, o mid laner Murilo "Takeshi" Alves duelará contra Felipe ‘brTT’ Gonçalves, atirador do Flamengo, em uma partida de 1x1.