A atriz Laura Bailey, que deu voz e movimentos à personagem Abby de The Last of Us - Part II, revelou em seu Twitter que está sofrendo ataques verbais de pessoas que não gostaram do jogo.

Na publicação, ela mostra capturas de tela de mensagens privadas e até tweets em resposta contendo ameaças de morte. 

Eu vou matar você pelo que você [censurado por spoilers] em The Last of Us Part 2”, ameaça um usuário. Outro escreve “Só queria dizer que você deveria morrer, vadia. Vai se foder, você arruinou o jogo”. 

Um terceiro ainda diz: “Eu espero que seus pais morram de um câncer incurável porque você [censurado por spoilers]. Eu vou encontrar você e vou matar seu filho por isso. Apenas aguarde”.

Em seu tweet revelando a situação, a atriz diz que tenta apenas postar coisas positivas em sua conta, mas às vezes coisas assim causam mal estar nela. 

The Last of Us - Part II saiu apenas há menos de um mês, mas já tem provocado polêmicas entre os grupos conservadores, pelas questões progressistas abordadas, e entre gamers que não gostaram da história do game, engajados em dar notas baixas para o jogo em plataformas de reviews e em insultar os envolvidos com a produção do projeto.