Darby McDevitt, o diretor narrativo de Assassin's Creed Valhalla, afirmou que o novo game da franquia de assassinos será responsável por conectar os jogos mais recentes da série - Odyssey e Origins - aos títulos mais antigos.

Em entrevista à Revista Oficial do PlayStation, ele conta que as conexões são importantíssimas para Valhalla: "Gastamos bastante esforço tentando preencher nosso mundo com história que possui conexões relevantes com vários desses títulos antes e depois. Algumas das coisas que estão acontecendo irão preparar o palco para os jogos seguintes".

Posteriormente, McDevitt comentou que os elementos presentes no mapa possuem sempre a intenção de impressionar o jogador, principalmente por meio de sua originalidade: "Estamos nos esforçando bastante para que tudo que você encontre, cada pedaço de mundo que você descubra, transmita uma sensação de artesanato, e você nunca ficará sem uma sensação de 'uau'".

Ainda sem data de lançamento, Assassin's Creed Valhalla chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC no fim de 2020.