A organização do Game Developers Conference Awards revelou que a desenvolvedora Amy Hennig, conhecida pelo seu trabalho nas franquias Soul Reaver/Legacy of Kain e Uncharted, será homenageada na 19ª. edição da premiação.

Com uma carreira de três décadas dentro da indústria, desde os tempos do Atari 7800, Hennig se estabeleceu como uma das mulheres mais influentes em toda a indústria de games.

“Amy Hennig é uma figura poderosa no mundo dos games; seu trabalho exemplifica o que uma boa narrativa de game pode ser, com pathos, humor, suspense e energia”, disse a gerente geral da GDC, Katie Stern. “Estes feitos passados são só marcos em uma carreira que continuaremos a seguir pelos próximos anos, as por uma noite durante os GDCAs, vamos refletir sobre o seu trabalho e talento que faz de desenvolvedoras como Amy o coração da indústria.”

Além de seus jogos mais conhecidos, Hennig trabalhou como diretora de um jogo de Star Wars no estúdio de Dead Space, a Visceral Games. O game, porém, acabou cancelado e a Visceral fechou as portas.

Atualmente, a desenvolvedora abriu seu próprio estúdio independente.

O GDC Awards será realizado em 20 de março no Moscone Center, em São Francisco, nos EUA.