No último dia da E3 2019, 13 de julho, a Amazon demitiu dezenas de funcionários de seu departamento de games, de acordo com uma reportagem do Kotaku. Procurada pelo próprio veículo, a empresa confirmou a movimentação, mas não divulgou o número de funcionários dispensados, apenas afirmou que está trabalhando juntamente com esses funcionários para que eles encontrem outras funções dentro da própria Amazon.

Segundo a fonte do Kotaku, os empregados terão 60 dias para encontrar um novo departamento, e caso não encontrem, receberão uma indenização compensatória por sua demissão. Ela ainda afirma que a Amazon cancelou alguns games que ainda não foram anunciados.

Atualmente, sabe-se de dois jogos que estão em produção na gigante da tecnologia: Crucible e New World. Ambos seguem em desenvolvimento, assim como outros projetos que a Amazon está "animada para revelar no futuro", de acordo com pronunciamento oficial.

Fundada em 2014, a divisão de games da Amazon ainda não teve um impacto que seja proporcional ao tamanho da empresa: seu primeiro jogo, Breakaway, foi cancelado em 2017, e a companhia segue sem ter um título relevante. Por enquanto, seu único game publicado é o The Grand Tour Game, inspirado na série automotiva de mesmo nome.