Uma pesquisa do Instituto Datafolha, comissionada pela Brasil Game Show e realizada durante a última edição da feira de games, revelou os hábitos e tendências entre a comunidade gamer brasileira.

De acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados jogam games em consoles. O computador é o segundo colocado, com 67%, enquanto celulares e tablets ficam com 56%.

Os dados também revelam que 25% utilizam todas estas plataformas para sessões de jogatina.

A média de tempo investido em jogos é de 3 horas durante a semana e 5 nos sábados e domingos, com 44% dos entrevistados dizendo jogar games todos os dias, e 93% consomem vídeos na internet sobre o assunto mensalmente.

A pesquisa foi realizada durante a BGS 2018, e ouviu 637 visitantes no evento. A idade média é de 21 anos e a renda média é de R$7.313,60. 55% possuem grau de escolaridade médio.

"O mercado de games é extremamente promissor e nos últimos anos tem tido um rápido amadurecimento, motivado por consumidores que seguem jogando durante a vida adulta e pela constante inovação da indústria, que atrai cada vez mais investimentos, patrocínios e visibilidade", analisou Paulo Alves, gerente de pesquisa de mercado do Datafolha.