Novo jogo de combate espacial da EA Motive, Star Wars: Squadrons não terá microtransações para seus itens cosméticos, indicou Ian Frazier, diretor criativo do título.

Em entrevista à Game Informer, Frazier afirmou que o estúdio está pensando no título de uma forma "old school", oferecendo uma "experiência completa" pelo valor de US$ 40 – preço do título nos Estados Unidos.

"É como: Você nos deu seus US$ 40. Aqui está um jogo que você vai adorar. Obrigado.' É isso aí. Isso não é algo que estamos construindo em torno de uma estratégia de serviço. Ele é construído em torno de um jogo completo e excelente por si só. Isso não quer dizer que nunca adicionaremos nada, acho que poderíamos, mas não é apresentado como um serviço", explicou.

Como indicado pelo trailer de gameplay do jogo revelado nesta quinta-feira (18), Squadrons terá uma série de conteúdos que poderão ser desbloqueados por jogadores ao longo da aventura – de novas peças para suas naves à itens cosméticos. Para desbloqueá-los, no entanto, os jogadores só precisarão de tempo de jogo com o título.

Star Wars: Squadrons será lançado em 02 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.