Depois do EA Access, Uplay+, Xbox Game Pass e mais alguns outros serviços por assinatura no mercado, a Square Enix pode ser a próxima a lançar uma plataforma do gênero para chamar de sua (via Gamasutra).

A informação foi revelada durante uma entrevista com o site GamesIndustry na E3 2019, quando o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, afirmou que a Square Enix está considerando lançar um serviço por assinatura.

Segundo Matsuda-san, a empresa estave indecisa se de fato lançaria uma plataforma paga onde os jogadores acessariam a biblioteca de jogos da Square Enix; ou se investiria em mais jogos da marca em outros serviços do gênero.

"No fim das contas, a direção que estamos pensando em tomar é ter uma fonte própria", afirmou Matsuda, indicando que a Square está considerando lançar sua própria plataforma.

O executivo comentou que, embora existem muitos jogos da Square Enix presentes em serviços por assinatura atualmente, eventualmente a marca vai precisar de uma plataforma semelhante, mas própria.

"Ao mesmo tempo isso iria exigir preparações significativas e investimento. Temos que considerar se isso iria ou não funcionar apenas com um catálogo próprio de títulos", acrescentou Matsuda-san.