Em entrevista com a revista britânica EDGE, o diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e CEO da From Software, Hidetaka Miyazaki, disse que o novo jogo terá um tom mais realista em relação a seus jogos anteriores, Dark Souls e Bloodborne - embora ainda com um toque de fantasia.

“É claro que é importante manter uma sensação de fidelidade, mas não estamos tentando fazer uma versão histórica da era Sengoku”, disse. “Enquanto exploramos elementos fantásticos mais drasticamente nos nossos jogos anteriores, queremos trabalhar nisso com um pouco mais de dignidade desta vez - um pouco mais cuidadosamente, talvez.”

“Mas, fique tranquilo, você não vai ficar apenas lutando contra humanóides o caminho inteiro”, continuou. “Haverão coisas que serão superiores a humanos, talvez até um pouco sobrenaturais, escondidas neste mundo. Para garantir que estes seres fantásticos, míticos ou até mesmo grotescos sejam vistos ainda mais desta forma, o trabalho inicial é bem mais realista.”

Previsto para 2019, Sekiro: Shadows Die Twice sai para PC, PS4 e Xbox One.