Apesar da popularidade ainda estrondosa de Fortnite, PlayerUnknown's Battlegrounds, considerado o pioneiro da onda de jogos Battle Royale que atingiu a indústria dos games nos últimos anos, ainda segue firme e forte na disputa.

O que sugere isso são números divulgados pela consultoria SuperData, que indicam que o jogo criado por Brendan "PlayerUnknown" Greene teve 4,7 milhões de unidades digitais vendidas em consoles e no PC no período entre janeiro e maio deste ano.

O resultado, segundo a empresa, mantém a posição de PUBG "como um dos títulos de tiro mais vendidos em qualquer plataforma", apesar de ter perdido muito dos holofotes para Apex Legends e Fortnite.

No entanto, os números não foram suficientes para colocar o jogo dentro da lista dos 10 mais rentáveis do ano em consoles e PC – Fortnite, vale destacar, conseguiu a primeira posição nos consoles e a quinta nos PCs.

No total, Fortnite faturou US$ 203 milhões neste ano, quando consideradas as receitas nos consoles, PC e mobile. O resultado representa uma queda de 38% quando comparado ao período entre janeiro e maio do ano passado.

  • Desenvolvedora

    PlayerUnknown/Bluehole

  • Gênero

    Tiro