A CD Projekt anunciou nesta quarta-feira (22) o lançamento da versão beta da plataforma GOG Galaxy 2.0, agregador de launchers que promete reunir todos os jogos, contatos e achievments do usuários em um só lugar.

A plataforma tem como objetivo principal permitir ao jogador a criação de uma biblioteca unificada de jogos, incluindo títulos em consoles e PC – concentrando informações sobre horas de jogo, achievements, chat unificado na interface unificada.

Para jogos de PC, o serviço poderá também ser utilizado como um launcher centralizado, reproduzindo os jogos a partir do GOG Galaxy. No entanto, ainda será necessário que clientes de outras empresa estejam instalados na máquina para que os jogos possam ser autenticados antes da reprodução.

O GOG Galaxy 2.0 deverá ainda permitir customização completa por parte do usuário, que poderá definir diferentes filtros, tags e visuais para as páginas de seus jogos. Tudo isso sem coletar dados do usuário, afirma a companhia.

"Nós não estamos no negócio dos dados dos usuários. O GOG GALAXY 2.0 está importando apenas informações de plataformas conectadas – você sempre sabe o que é importado através de integrações oficiais", indicou a empresa.

A companhia aponta também que todas as integrações de comunidade à plataforma serão de código aberto, o que promete mais "transparência" aos dados importados. "Não compartilhamos dados com terceiros", ressaltaram.

Inscrições para o beta da plataforma já estão disponíveis e podem ser feitas através deste site.