A Gamescom, principal feira de games da União Europeia, retornará em 2021 com um formato híbrido entre apresentações remotas e evento presencial, entre os dias 24 e 29 de agosto, em Colônia, na Alemanha.

No dia 24 será realizada a transmissão ao vivo "Gamescom Opening Night", comandada por Geoff Keghley (do Game Awards), que promete uma série de anúncios de jogos e outras novidades.

Keighley foi responsável pela mesma transmissão em 2020, quando foi palco para o primeiro trailer cinemático de COD: Black Ops Cold War, a segunda temporada de Fall Guys e a data de lançamento de WoW: Shadowlands, entre outras revelações.

Segundo a organização, a Gamescom deste ano terá elementos presenciais e digitais, com a participação do público, de desenvolvedores, artistas e publishers. Para Oliver Frese, COO do Koelnmesse, que sedia a feira, "o objetivo é oferecer aos fãs dos games presentes em Colônia e online ao redor do mundo uma plataforma muito atraente e um evento seguro para visitantes e expositores".

O executivo explica que o Koelnmesse adotou medidas de segurança sanitária com sucesso em eventos menores e que elas serão seguidas também na Gamescom 2021. "Eventos híbridos vão dar forma ao futuro", concluiu.