Antes de ganhar um modo Battle Royale e se tornar o fenômeno que conhecemos hoje em dia, Fortnite tinha apenas o modo Salve o Mundo.

Porém, antes até de o game ser lançado com essa opção ele quase foi cancelado na Epic. Quem revelou isso foi Rod Fergusson, em entrevista à revista americana Game Informer.

Atualmente produtor da série Gears of War (cargo que desempenhou antes de trabalhar na Epic), Fergusson era diretor de produção quando Fortnite ainda estava em desenvolvimento.

"Eu teria cancelado Fornite se eu tivesse ficado na Epic. Antes de eu sair da empresa eu tentei cancelar o jogo. Quando ele era apenas 'Salve o Mundo', aquele projetinho tinha muitos desafios", explicou Fergusson.

"O game que vocês amam, essa sensação mundial, não teria existido se eu tivesse continuado na Epic".

Vale notar, Fergusson deixou a Epic em 2012 e Fortnite saiu apenas em 2017, um grande período de tempo e o game certamente mudou muito nesse período.

Atualmente, Rod Fergusson trabalha na produção de Gears 5. O jogo chega no dia 10 de setembro para Xbox One e PC. Na E3 2019 pudemos testar o novo modo multiplayer No Escape.