Um bug infame que causou polêmica na comunidade de For Honor nos últimos dias deve ser finalmente corrigido pela desenvolvedora Ubisoft.

Apelidado de “Unlock Tech", o bug permite que o jogador torne seus ataques extremamente difíceis de bloquear, aplicando uma sequência rápida de travamento de mira, esquiva, destravamento e ataque.

Criticado pela comunidade há tempos, o problema ficou ainda mais série durante este final de semana, quando o jogador profissional Jakub “SB.Alernakin” Palen levou a final do o torneio da terceira temporada usando o bug em seu favor.

Na ocasião, Roman Campos Oriola, diretor criativo do jogo, sugeriu ao jogador que talvez ele teria que “mudar seu estilo de jogo em breve".

Além de remover o bug “Unlock Tech”, a atualização 1.11 traz uma série de mudanças ao jogo que prometem tornar For Honor um título menos defensivo – o que deve mudar o comportamento da maior parte dos jogadores de esperar o inimigo atacar primeiro.

O patch também aumenta o dano mínimo recebido durante o bloqueio de ataques, o que também pode reduzir a dependência de usuários da tática e incentivar combates mais agressivos.

Apelidado de Grudge & Glory, o update inaugurou oficialmente a terceira temporada de For Honor, que começou nesta terça-feira (15). A expansão também trará novos mapas e dois novos personagens ao jogo, o Gladiador e o Highlander.