Em celebração a sua vida e memória, Kiyan Prince, jovem talento do futebol inglês assassinado em 2006, será homenageado em FIFA 21, entrando para o elenco do time Queens Park Rangers.

Prince, considerado uma promesssa e futuro astro em potencial por suas habilidades em campo, morreu tragicamente aos 15 anos, quando foi esfaqueado na frente de sua escola ao tentar separar uma briga.

Agora, no aniversário dos 15 anos de sua morte, Prince será assinado pelo Queens Park Rangers, organização na qual treinava para se tornar um jogador profissional, sendo representado pela camisa 30.

FIFA 21 - Kiyan Prince
Electronic Arts/Divulgação

Não só isso, a Electronic Arts fez uma recriação digital de Prince em FIFA 21, representando como ele poderia parecer hoje, com 30 anos, e ainda membro do elenco do time inglês.

"Hoje, há 15 anos, Kiyan Prince perdeu a vida", diz o tweet da EA Sports. "Hoje, honramos seu legado e o jogador que estava destinado a se tornar."

A recriação de um Kiyan Prince mais velho e jogador profissional é resultado dos trabalhos do estúdio de efeitos visuais Framestore, que contou com a colaboração de cientistas da Universidade de Bradford, além de família, amigos e antigos companheiros de equipe e técnicos.

Em 2019, o Queens Park Ranger mudou o nome de seu estádio para Kiyan Prince Foundation, organização criada em sua homenagem para educar a juventude inglesa sobre crimes com armas brancas no Reino Unido.