[Atualização 16/08] Posteriormente à postagem original da nota, a desenvolvedora Bluehole negou o investimento indicado pela Yical Global. "Essas informações não são precisas. A Tencent não fez um investimento", afirmou a empresa em um posicionamento enviado ao Polygon.

Um dos mais populares games online da atualidade, PlayerUnknown’s Battlegrounds parece ter chamado a atenção da gigante Tencent, empresa chinesa que é dona de partes da Riot Games e Epic Games.

Segundo a publicação chinesa Jiemian News (via Yical Global), a companhia investiu uma quantia não divulgada na Bluehole, desenvolvedora de Battlegrounds. O investimento teria sido um “plano B” da Tencent após uma tentativa mal sucedida de aquisição do estúdio sul-coreano, que não quis ser comprado.

A empresa chinesa, no entanto, não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda em acesso antecipado, PlayerUnknown’s Battlegrounds chegou em março e conquistou uma enorme quantidade de jogadores.

O game já vendeu mais de seis milhões de unidades e continua a performar bem na plataforma Steam – superando inclusive um dos recordes históricos de jogadores simultâneos no serviço, ficando atrás apenas de Dota 2 e Counter Strike: Global Offensive.