Diretor criativo de Assassin's Creed Valhalla, Ashraf Ismail anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que está deixando a posição.

Segundo Ismail, a decisão é decorrente de "problemas pessoais" que afetaram sua vida e a de sua família.

"Estou saindo do meu amado projeto para lidar adequadamente com os problemas pessoais da minha vida", escreveu em uma postagem no Twitter. "As vidas da minha família e a minha estão destruídas. Lamento profundamente por todos que se machucaram com isso".

O ex-produtor do jogo afirmou ainda que Valhalla tem "centenas de pessoas talentosas e apaixonadas que se esforçam para construir uma experiência para vocês" que não merecem ser associadas ao seus problemas pessoais. "Desejo-lhes tudo de melhor", completou. Veja a postagem abaixo:

No último domingo (21), Ismail foi exposto nas redes sociais por conta de um suposto caso de infidelidade conjugal. O desenvolvedor, que também dirigiu os jogos Assassin's Creed IV: Black Flag e Assassin's Creed Origins, não fez menção direta ao episódio em suas postagens.

Até o fechamento desta nota, a Ubisoft ainda não havia se posicionado sobre o caso. Também não é certo quem assumirá a posição de Ismail durante a produção do jogo.

Assassin's Creed Valhalla será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC ainda este ano, mas não tem uma data confirmada.