O diretor de narrativa de Call of Duty: Warzone, Taylor Kurosaki, disse em entrevista ao VentureBeat recentemente, que planeja aderir a uma estratégia semelhante ao que a Epic Games faz em Fortnite em relação aos mapas e eventos do game.

Isso significa que o Battle Royale da Infinity Ward deseja estabelecer um universo que será constantemente atualizado com personagens, eventos, colaborações e mapas que serão conectados uns aos outros; de modo a engajar e instigar a comunidade.

"(...) Tudo vai se encaixar nesse macro que estabelecemos em Modern Warfare e que continuamos em Warzone. Se você sabe quem são os personagens principais de Modern Warfare, tudo fará sentido e tudo se parecerá se encaixar apropriadamente neste universo", disse o diretor de narrativas.

Ele também fala sobre a narrativa contínua dos jogos de Call of Duty há algum tempo; sobretudo como a história de Modern Warfare não acabou com o fim da campanha e como os eventos de Spec Ops e de Warzone complementam a história.

"Não queríamos que parecessem 3 jogos separados entre si. Desejávamos que fosse um grande mundo com uma narrativa universal. Para os jogadores que amam história, colocamos mais em Warzone, no multiplayer ou no Spec Ops", afirmou.

Kurosaki não entrou em detalhes sobre as próximas alterações de CoD: Warzone, mas o game deve ganhar mais novidades sobre os possíveis fúturos eventos e mapas conectados ao estilo Fortnite, em um futuro próximo.