O BIG Festival foi o maior de todos os tempos. Nesta quinta-feira (6), foram revelados os números do evento, cujo destaque ficou para o público que passou pelo São Paulo Expo entre 28 de junho e 2 de julho. Ao todo, foram mais de 50 mil visitantes. 

O recorde de público é acompanhado de novos padrões para a quantidade de participantes: o BIG 2023 contou com o envolvimento de 725 empresas e 1.486 profissionais do setor.

Imagem do BIG Festival
BIG Festival

Outros números expressivos da edição incluem as mais de 8 mil solicitações de reuniões de empresas do setor. Além disso, por meio da Plataforma de Negócios do festival, mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios.

O BIG 2023 também foi palco do lançamento mundial de dois jogos da Atari: Quantum: Recharged e Haunted House. Martial Arts Tycoon: Brazil, novo jogo do co-criador de Call of Duty, Chance Glasco, foi revelado no evento. 

Para quem não pôde participar do evento, ou gostaria de rever alguma das 256 palestras, é possível conferir as 200 horas de programação gravadas ao vivo no BIG online. O site também reúne diversas demos de jogos que estavam presentes no pavilhão.

LEIA MAIS

Com o sucesso, o BIG Festival já tem data marcada para a 2024: a próxima edição do evento acontece de 26 a 30 de junho novamente no São Paulo Expo. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!