Apex Legends teve um horário de lançamento relativamente tardio: o game foi disponibilizado quando já era noite na Europa, e próximo do horário do almoço na Costa Oeste dos Estados Unidos; no Brasil, o game chegou perto das 17h. Mais de um ano depois, Jon Shiring, o ex-chefe de operações online do game, explicou que o motivo era a audiência judicial que finalizaria o processo de adoção da sua filha.

"Nós tínhamos planejado o lançamento para aquela manhã, e então meu compromisso para finalizar a adoção chegou - o tribunal havia escolhido 4 de fevereiro às 10h da manhã - o mesmo horário do lançamento de Apex. Eu entrei em pânico. Como eu liderava as operações e o time de serviços online do jogo, isso era ruim", contou Shiring no Twitter.

Felizmente, a Respawn optou por atrasar o lançamento em algumas horas, permitindo que Shiring finalizasse sua audiência e celebrasse a chegada de Apex Legends junto de seus colegas: "É por isso que Apex foi lançado em um horário estranho, perto do almoço em 4 de fevereiro de 2019. Porque a Respawn priorizou minha família".

Apex Legends está chegando ao fim de sua sexta temporada e está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One e PC; uma versão para Nintendo Switch foi anunciada pela EA, mas ainda não tem data de lançamento.