No meio da semana passada, Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain, ameaçou processar a Activision pelo uso não autorizado da imagem do músico em Guitar Hero 5.

Rapidamente, a empresa defendeu-se dizendo que tinha em mãos um contrato assinado por Love que lhes garantia tais direitos. Agora, o advogado da viúva explica ao Kotaku o que houve.

"A Sra. Cobain está extremamente nervosa com o uso que a Activision fez da imagem do Sr. Cobain, mostrando-o cantando músicas de outros no game Guitar Hero. A Activision tinha direitos restritos para usar o nome e imagem dele. As canções de Kurt têm uma importância única para seus fãs e sua imagem e legado são muito importantes para a Sra. Cobain. O acordo assinado com a Activision não permitia que eles usassem a imagem dele de maneira que a denegrisse. Esperamos que a Activision faça a coisa certa e proiba os jogadores de usarem a imagem de Kurt para tocar e cantar músicas de outros - do contrário tomaremos as providências cabíveis", concluiu.

Krist Novoselic e Dave Grohl, os dois outros integrantes do Nirvana, também se declararam insatisfeitos com a ideia de ver Cobain como personagem jogável, que pode ser usado para cantar músicas de terceiros.

A ação que é pedida à Activision é o lançamento de um patch de download que trave o personagem que tem a imagem de Kurt Cobain, permitindo que ele seja usado apenas nas canções do Nirvana.

A versão animada de Cobain aparece inicialmente no game em um desafio, tocando "Smells Like Teen Spirit" e "Lithium". Veja duas imagens na galeria e um trailer aqui. Se você acha que Love está exagerando abaixo confira uma das várias aberrações musicais que estão surgindo no YouTube - Cobain canta e dança... No Doubt!

 


O jogo saiu em 1º de setembro para Xbox 360, PS3, PS2 e Wii.