A Nintendo anunciou, nesta quarta-feira (9), que Xenoblade Chronicles 3 será lançado em setembro de 2022 para Nintendo Switch.

"Um vasto mundo nos aguarda em Xenoblade Chronicles 3, o próximo jogo da aclamada série de RPG do estúdio Monolith Soft. Jogadores assumirão os papéis dos protagonistas Noah e Mio em meio à turbulência entre as nações hostis de Keves e Agnus. Seis personagens oriundos dessas nações participarão de um grande conto com a 'vida' como tema central. Explore um novo mundo que conectará o futuro de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2, no jogo que será lançado para Nintendo Switch em setembro de 2022", consta em comunicado enviado à imprensa pela Nintendo.

Personagem flautista de Xenoblade.

Para mais sobre Xenoblade Chronicles, confira a análise do The Enemy sobre Xenoblade Chronicles: Definitive Edition. No texto, consta: "No Switch, Xenoblade Chronicles não é mais um jogo obrigatório como era no Wii. Mas ele se mantém irredutível em seu caráter único no gênero - até mesmo Xenoblade Chronicles X e 2 têm focos diferentes, o que faz com que seja possível recomendar o game original da série até mesmo para alguém que não curtiu as sequências."

"Revisitar a aventura de Shulk 10 anos após sua estreia original é sentir na pele força da marca Xenoblade e também do estúdio Monolith Soft, que certamente ainda renderão muitas surpresas agradáveis no futuro."

Em abril de 2021, a  Monolith Soft, estúdio reponsável por Xenoblade Chroniclesconfirmou no site oficial que, desde 2017, após o lançamento de Xenoblade Chronicles 2, contratou mais de 100 funcionários, atualmente contando com 272 — e mais de um quarto desse número são mulheres. O estúdio, à época do lançamento de Xenoblade Chronicles 2, contava com 150 desenvolvedores.