NES Classic Mini e o SNES Classic Mini, versões em miniatura do Nintendinho e do Super Nintendo, ultrapassaram juntos a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

No relatório de finanças que anunciou este dado, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que "ambos os consoles continuam a vender como itens indispensáveis" e diz que o preço acessível (ao menos nos Estados Unidos e no Japão - aqui, ambos custam  R$ 1 mil cada) sugere que "os dispositivos continuarão com alta demanda durante o fim do ano".

O NES Classic Edition foi lançado em novembro de 2016 e se tornou uma febre, com unidades esgotadas nas lojas dos EUA por meses. O console acabou criando uma tendência de aparelhos retrô em miniatura. Um ano depois, o SNES Classic foi lançado e, em dezembro, a Sony copia a estratégia da Nintendo com o PlayStation Classic.

O primeiro mini console a desembarcar no mercado brasileiro foi o SNES Classic, em setembro do ano passado - mesma data de lançamento nos EUA. Já o NES Classic chegou ao país oficialmente em junho deste ano.