Apesar do preço camarada no exterior, em comparação a outros consoles caseiros, o Nintendo Switch sai caro para comprar no Brasil.

Pior ainda: os jogos também são caros. Seja comprando em formato digital ou físico, a conversão do dólar pouco ajuda e o suporte da Nintendo fica aquém dos competidores, que conseguem oferecer títulos a jogos mais atraentes.

Ao menos, o videogame híbrido já conta com uma boa seleção de games gratuitos que dá para baixar e sair jogando logo que comprar um Switch.

Arena of Valor

O MOBA da Tencent já é sucesso em smartphones e tablets faz algum tempo e chegou recentemente ao Switch com gráficos melhorados e controles adaptados. O game usa a clássica fórmula de League of Legends, com um mapa de três lanes diferentes, minions e heróis de habilidades distintas.

Separamos abaixo algumas sugestões. Confira e deixe também suas dicas nos comentários!

Fortnite

O jogo mais popular do planeta foi uma das grandes surpresas da Epic e Nintendo na E3, saindo meio de surpresa durante a maior feira de games do mundo. No Switch, Fortnite conta até com a opção de controles de movimento, trazendo variedade à jogatina.

Fallout Shelter

Sucesso nas plataformas mobile, onde saiu primeiro, o game de gerenciamento da Bethesda chegou ao Switch neste ano e combinou perfeitamente com o Switch, garantindo boa diversão em doses curtas.

Paladins

Desenvolvido pela Hi-Rez Studios, de Smite, o game lembra bastante Overwatch em estrutura e personalidade com intensas disputas com vários heróis e visão em primeira pessoa. O título oferece também cross-play com a versão de Xbox One.

Pokémon Quest

O primeiro game dos monstrinhos de bolso lançado para Switch traz um inusitado visual quadrado que logo lembrou Minecraft. Apesar de um tanto quanto repetitivo, o título traz uma grande variedade de monstrinhos e diverte sem complicar. Está disponível também para smartphones.