Em uma entrevista com o site Polygon, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, indicou que a empresa acredita que o Nintendo Switch, lançado em 2017, está chegando à metade de seu ciclo de vida.

"Acreditamos que estamos apenas no meio do ponto de ciclo de vida desta plataforma", disse, reforçando a posição do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em uma reunião com investidores.

O comentário vem em uma resposta aos rumores sobre um suposto Nintendo Switch Pro, uma versão com hardware mais poderoso. Bowser, por sua vez, pareceu ter tentado afastar os rumores e focar nas plataformas que já estão no mercado.

"Em primeiro lugar, estamos sempre olhando para tecnologia. E como sabemos, tecnologia está evoluindo e mudando constantemente", declarou o executivo. "Porém, também vemos neste momento — e acabamos de falar sobre isso — que o ritmo do Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite em seu quarto ano é forte. E acreditamos que estamos mudando a trajetória de outro ciclo de vida típico de console."

Além disso, Bowser comentou sobre os jogos lançados por tempo limitado pela Nintendo, com principal exemplo sendo a coletânea Super Mario 3D All-Stars, que estará disponível até março.

De acordo com ele, a limitação de data foi motivada por "celebração" de datas como o aniversário de 35 anos de Super Mario, e que "não é uma estratégia que vamos utilizar de forma abrangente, mas é uma em que pensamos que era muito única para o aniversário atual."

Ao ser perguntado sobre futuros donos de Switch que não terão chance de adquirir estes títulos até março, Bowser disse: "Não posso falar de planos além do fim de março."