Parece que as notícias sobre o novo filme animado de Super Mario fez com que as pessoas procurassem os filmes antigos da franquia. Pelo menos é o que parece, já que o filme Super Mario Bros de 1993 está em terceiro lugar na lista de filmes mais vendidos da Amazon.

Esse filme é considerado como a primeira adaptação live-action de um videogame para o cinema. Infelizmente foi um fracasso comercial crítico e que abriu um precedente para os próximos 20 anos de videogames sendo adaptados para o cinema.

E embora tenha sido inegavelmente criativo em seu conceito, o filme é na verdade uma bagunça caótica e malsucedida de dar vida real ao mundo dos famosos personagens de Mario.

O criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, disse à Edge Magazine em 2007 que “o filme pode ter tentado chegar um pouco perto demais do que os videogames de Mario Bros eram. E, nesse sentido, tornou-se um filme sobre um videogame, em vez de ser um filme divertido em si mesmo”. 

Além disso, o ator que interpretou Mario no filme se referiu ao filme como “a pior coisa que já fez” em entrevista ao The Guardian. “Foi uma porra de um pesadelo. Toda a experiência foi um pesadelo”, disse.

Não é de se esperar menos de um filme que tem uma nota de 28% no Rotten Tomatoes.

O filme mostra os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) que foram lançados em um universo alternativo pré-histórico conhecido como “Dinohattan”.