Com lançamento previsto para setembro no PlayStation 4 e PC nas Américas e Europa, Dragon Quest XI ainda não tem uma data confirmada de lançamento para o Nintendo Switch, apesar de ter sido um dos primeiro jogos confirmados no novo console da Nintendo  antes ainda de seu lançamento.

Em entrevista ao Polygon, no entanto, Hokuto Okamoto, produtor do game, finalmente falou sobre o tema, justificando o atraso do game para jogadores que possuem o Switch.

Segundo o produtor, quando Dragon Quest XI foi anunciado pela primeira vez, o kit de desenvolvimento para o Switch ainda não estava concluído e as especificações de hardware do dispositivo também eram desconhecidas.

Ainda assim, o time de desenvolvimento quis apostar na plataforma, acreditando que seriam capazes de portar o game para o console recém-revelado. O resultado, no entanto, foi um ciclo de criação que começou mais tarde que em outras plataformas.

"Estamos fazendo", disse Okamoto sobre o estágio de desenvolvimento do game para o console. "Nós ainda estamos fazendo. Eu não posso dizer mais nada".

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chega ao PlayStation 4 e PC no ocidente no dia 4 de setembro. O game já está disponível no Japão para o Nintendo 3DS e PlayStation 4.