A simulação da Copa do Mundo realizada pela EA com FIFA 18 acertou mais uma. O teste, realizado em maio deste ano, previu todos os confrontos da França na fase de mata-mata até a chegar à final.

No game (e na vida real), a seleção francesa passou por Argentina nas oitavas de final, Uruguai nas quartas e Bélgica nas semifinais - este último jogo foi disputado nesta terça-feira (10).

Vale lembrar que a simulação da EA prevê a França como campeã da Copa, e o retrospecto do game é positivo: o FIFA acertou o campeão da Copa nas simulações de 2014 (Alemanha) e 2010 (Espanha).

Entretanto, o confronto final certamente será diferente do previsto no game, onde a França pegou a Alemanha na decisão. Na Copa real, Inglaterra e Croácia disputam a segunda vaga na final nesta quarta-feira (11).

FIFA 18

A previsão da Copa 2018 na simulação do FIFA 18

EA/Divulgação

A simulação já havia previsto quase todas as seleções que passariam às oitavas de final da Copa, mas alguns "furos" aconteceram, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata.

A Alemanha é um exemplo, mas outro erro da simulação é a campanha espanhola - no game, a Roja conquista o terceiro lugar do torneio após perder para a Alemanha nas semis, enquanto no mundo real os campeões de 2010 foram eliminados pela anfitriã Rússia.

Em uma nota mais triste, a simulação também previu a eliminação do Brasil contra a Bélgica, nas quartas de final da Copa.