Genshin Impact, game chinês exclusivo de PlayStation 4, está causando revolta em alguns fãs da Nintendo. As semelhanças entre o game e The Legend of Zelda: Breath of the Wild estão sendo interpretadas como um desrespeito, principalmente pela Sony estar promovendo o título no mercado da China.

O auge da revolta aconteceu no evento ChinaJoy, onde um fã quebrou o seu PS4 no chão. Daniel Ahmad, analista da indústria, afirmou que alguns entusiastas de Zelda acreditam que a Sony está sendo "descarada" ao promover o exclusivo.

Este foi o ato de protesto mais agressivo, mas foi longe de ser o único feito contra Genshin Impact durante a ChinaJoy. O estande do jogo foi "alvo" de uma série de gestos ofensivos por parte de fãs, juntamente de pessoas exibindo seus Nintendo Switch e caixas de Breath of the Wild.

De fato, os jogos são bastante similares. À primeira vista, é fácil perceber que o sombreamento utilizado nos gráficos é praticamente igual; também é possível ver similaridades no estilo de jogabilidade e nos elementos de interface. Confira vídeos de gameplay de ambos: