A exposição de Pokémon no Museu Van Gogh não terminou bem para alguns: segundo o veículo Het Parool, quatro empregados do museu foram suspensos por mau comportamento, e um deles teria desviado uma caixa de cartas TCG.

A exposição, que aconteceu entre setembro e janeiro no museu holandês, fez enorme sucesso e tinha uma carta exclusiva de Pikachu (foto de destaque) como um dos itens de merchandising.

Um dos funcionários suspensos teria desviado uma caixa cheia de cartas como essa, enquanto os outros três passaram informações confidenciais sobre a venda de ingressos para a exposição.

De acordo com o Het Parool, um dos funcionários punidos trabalhava no museu há 25 anos. Segundo uma declaração do museu ao veículo, nenhum deles voltará a trabalhar na instituição.

LEIA MAIS

Essa é apenas uma fração do caos em torno da exposição. Cambistas chegaram a revender a carta de Pikachu por US$ 600 (R$ 2,9 mil), e vídeos de tumulto nas lojas do museu circularam pela internet.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.