Como reportado pela Forbes, a Pokémon Company iniciou uma batalha legal contra diversas plataformas online em busca dos responsáveis pelo vazamento de informações de seu mais novo jogo, Pokémon Sword & Shield.

Advogados da firma Perkins Coie, que no passado representou gigantes de tecnologia como o Google, declaram no processo oficial que a Pokémon Company sofreu "danos irreparáveis" pelos vazamentos, e que "tem direito a danos no valor a ser definido no julgamento."

Investigações conduzidas pela equipe legal indicam que usuários de plataformas e redes sociais como o Discord e o 4chan divulgaram fotos com informações confidenciais do Guia de Estratégia do jogo, revelando principalmente os Pokémon presentes - e, por consequência, os que foram removidos - das duas versões do game, além de formas especiais e atributos.

O vazamento teria acontecido entre o dia 1º. e 2 de novembro, quando um smartphone teria sido usado para fotografar o guia, e divulgar com outros antes de reproduzi-los nas redes.

Por enquanto, porém, não há informações sobre a identidade dos responsáveis, sendo que o processo cita 3 indivíduos pelo nome "John/Jane Doe". Sendo assim, a Pokémon Company agora busca intimar o Discord e 4chan para revelar as informações de quem divulgou as fotos.