O período entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday foi um sucesso para a Nintendo. De acordo com o Adobe Analytics, a empresa teve um crescimento de 45% em relação ao ano passado, totalizando mais de US$ 250 milhões em hardwares vendidos.

Como não poderia deixar de ser, o Nintendo Switch foi um dos destaques nesse feriado: dentre os consoles da Nintendo, ele se tornou o mais vendido na história desse período de 5 dias. Além disso, entre a Black Friday e a Cyber Monday, o Switch foi o líder de vendas entre todos os consoles.

Mas não foi só no Switch que o sucesso da Nintendo se baseou. A empresa também viu bons números para a família Nintendo 3DS e seus dois mini-consoles - NES e Super NES Classic Edition.

De acordo com um balanço da empresa, o Switch alcançou o total de 8,2 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento. As duas edições de Pokémon Let's Go combinaram para 1,5 milhões de cópias, enquanto Super Mario Party ultrapassou 1 milhão.

O grande sucesso pode alavancar a Nintendo a atinger sua meta de 38 milhões de vendas do Nintendo Switch. Entretanto, segundo reportagem da Bloomberg, o console deve estagnar nos 35 milhões.