The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi pirateado mais de um milhão de vezes, segundo a Nintendo, que está em processo contra a empresa do emulador Yuzu.

Conforme publicado pelo Game File, a Nintendo inicou um processo judicial contra a empresa responsável pelo emulador Yuzu, que permite rodar jogos de Switch em PCs Windows e Linux, além de dispositivos Android.

Segundo o protesto da Nintendo, o emulador "dribla a encriptação de software da Nintendo e facilita a pirataria". Com isso, segundo a empresa, Tears of the Kingdom, por exemplo, chegou a ser pirateado mais de um milhão de vezes antes de seu lançamento.

"Com o Yuzu em mãos, nada proíbe usuários de obter e jogar cópias falsas de, teoricamente, qualquer jogo feito para o Nintendo Switch sem que a empresa ou desenvolvedores recebam nenhum centavo", diz A Nintendo, que busca por indenizações e pelo fechamento do Yuzu.

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado em 12 de mario de 2023 exclusivamente para Nintendo Switch. Veja nosso review completo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch