O Nintendo Switch já vendeu 103,54 milhões de unidades em todo o mundo, o que significa que superou o enorme sucesso do console Nintendo Wii — que terminou com 101,6 milhões de vendas.

A popularidade do Switch pode se dar ao fato de que ele é um console híbrido, possibilitando que o jogador utilize-o tanto na TV quanto em sua versão portátil.

E, é claro, o console ainda está “no meio de seu ciclo de vida”, segundo a própria Big N. Os consoles anteriores da empresa, como o Wii e seu sucessor menos popular, não atingiram as mesmas vendas e expectativas que o Switch atingiu.

De 103,54 milhões de unidades vendidas do Switch (total contabilizado até dezembro de 2021), 81,68 milhões são do modelo original. O modelo Lite, lançado em 2019, vendeu 17,87 milhões e o modelo OLED, lançado em 2021, já vendeu 3,99 milhões.

Vale lembrar que essas vendas ocorreram no meio da crise de escassez de chips da indústria, que acabou restringindo a oferta de todos os consoles no geral. O PlayStation 5, por exemplo, teve as vendas prejudicadas por causa dessa escassez, segundo a Sony divulgou em seu relatório recentemente.

Diversos jogos exclusivos estão programados para lançamento no Nintendo Switch — e alguns, inclusive, recém lançados, como Pokémon Legends: Arceus — e estão sendo muito aguardados pelos jogadores em todo o mundo, como a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, entre outros.

Para saber mais sobre Pokémon Legends: Arceus, leia a crítica do The Enemy, onde consta: “Pokémon Legends: Arceus é um jogo que chegou com anos de atraso. A sensação é a de que a clássica franquia de RPGs finalmente chegou à modernidade, livrando a bagagem de muitas peças de roupa que ficaram fora de moda há várias estações. Ver a Game Freak finalmente se esforçando para ver o mundo Pokémon sob um novo ângulo é empolgante”.