Lançado em 2018, o serviço de assinatura Nintendo Switch Online ultrapassou oficialmente a marca de 26 milhões de assinantes, revelou a Nintendo em uma apresentação sobre políticas corporativas.

"O número de membros cresceu junto com as vendas de hardware em um ritmo constante, com picos promovidos por jogos de sucesso que suportam o partidas online", indicou Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, no documento.

Entre os jogos que alavancaram novas assinaturas do serviço, estão Super Smash Bros. Ultimate, Pokémon Sword & Shield e Animal Crossing: New Horizons. Veja abaixo:

Reprodução/Nintendo

New Horizons, vale lembrar, foi um dos principais responsáveis pelo aumento nas vendas de software da Nintendo neste ano. Entre abril e junho, o jogo teve 10,63 milhões de unidades vendidas, ultrapassando o total 22,4 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.

"No futuro, queremos contribuir ainda mais para a satisfação do consumidor, garantindo a vitalidade de longo prazo de nossa plataforma, lançando títulos atraentes e enriquecendo o serviço Nintendo Switch Online", afirmou Furukawa.

O Nintendo Switch Online agrega atualmente cinco ofertas diferentes para assinantes: multiplayer online, saves na nuvem, um aplicativo dedicado para smartphones, jogos de NES e SNES, e ofertas especiais para assinantes.