O anúncio do Switch Lite pegou todos de surpresa, bem como alguns de seus recursos, afinal, o novo modelo é uma versão mais compacta do Switch e, portanto, é um console mais voltado à experiência portátil.

Isso porque o modelo tem os dois Joy-Cons acoplados e não podem ser removidos como na versão padrão do Switch. Além disso, os controles não têm suporte ao HD Rumble e nem à câmera infravermelha.

Por conta disso, o Switch Lite não rodará games que não tem suporte ao modo portátil. Até o momento, a Nintendo confirmou que os seguintes jogos não rodarão nem seu mais novo modelo de videogame:

(A lista será atualizada a cada nova ausência confirmada):

Nintendo LABO

Os três kits iniciais do Nintendo Labo (Variety, Robot e Vehicle) não possuem suporte ao Switch Lite porque os Joy-Con não podem ser removidos do novo videogame. 

Portanto, não é possível formar alguns dos itens dos kits, como o Toy-Con do Fishing Rod, Motorbike, Piano e House. O mesmo vale para o robô.

1, 2 Switch

1,2 Switch pode ser jogado no Switch Lite se o jogador conectar controles Joy-Con sem fio ao portátil.

Snipperclips / Snipperclips Plus

Snipperclips e Snipperclips Plus possuem o Party Mode e o Blitz Mode, que não podem ser jogados sem pelo menos dois Joy-Con adicionais.

Mario Tennis Aces

Necessita de um Joy-Con adicional, já que o game tem o Swing Mode, que permite jogar com o controle como se ele fosse uma raquete de tênis de verdade.

Isso porque o Joy-Con possui sensores de movimento, então, sem este controle extra, não é possível jogar Mario Tennis Aces no Switch Lite.

Super Mario Party

Super Mario Party tem o minigame Toad's Rec Room que necessita de dois Switch combinados com Joy-Cons removidos. O Switch Lite, portanto, pode apresentar uma experiência diferente.

Just Dance

Just Dance 2019 requer um controle com sensor de movimento para ser jogado, então vale apontá-lo nesta lista. Porém, como alternativa os jogadores podem usar o app Just Dance Controller para substituir o Joy-Con.

TAG: Tudo sobre o Switch Lite