O Nintendo Switch é o console mais vendido dos Estados Unidos em 2021 até agora. Nem mesmo a chegada dos novos PlayStation 5 e Xbox Series, no final de 2020, segurou o híbrido da Nintendo, lançado originalmente há 4 anos, em março de 2017. Os dados são do novo relatório da The NPD Group.

O sucesso do Switch está atrelado a falta de estoque de consoles da nova geração da Sony e da Microsoft em todo mundo, mas também a boa performance dos jogos que chegaram ao catálogo do videogame.

A NPD reportou que Mario Golf: Super Rush, apenas com as cópias físicas, foi o terceiro jogo que mais gerou dólares em vendas nos Estados Unidos em junho. O esportivo do Mario superou a união das vendas físicas e digitais de jogos como Scarlet Nexus e Resident Evil: Village entre maio e 3 de julho.

O lançamento de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 no Switch fez o jogo pular de 51 para 17° posição dos jogos mais vendidos no ano no país norte-americano.

A expectativa é que o lançamento de um novo modelo do Switch em outubro, com tela OLED, impulsione ainda mais as vendas do console. 

Em sessão de perguntas e respostas, Shuntaro Furukawa, Presidente da Nintendo, afirmou que no último ano fiscal aproximadamente 20% do total de vendas de consoles do Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite foram para famílias que estavam adquirindo pelo menos o segundo console híbrido e a expectativa é que a demanda de mais de um Nintendo Switch por família aumente em breve.

O console da Nintendo tem como um de seus principais diferencias ser um sistema híbrido, com a possibilidade de ser jogado tanto na TV quanto no modo portátil, e dispõe de uma infinidade de acessórios oficiais e de marcas parceiras, a experiência pode ser levada para praticamente qualquer lugar. Sendo assim, é natural que boa parte do público opte por utilizar o modo portátil, criando uma demanda natural por mais de um console na mesma família.