Nintendo vai inaugurar museu no Japão com videogames gigantes
O próprio Miyamoto apresentou a novidade
A Nintendo divulgou um evento digital Nintendo Direct para apresentar sua mais recente novidade: o Nintendo Museum. O empreendimento abre suas portas em 2 de outubro, em Kioto, no Japão.
Como esperado, o local vai trazer detalhes, objetos, informações e ineratividade com toda a história da Nintendo, passando por suas origens e trazendo itens diversos que fazem referência aos seus jogos e consoles.
- Switch 2 só deve ser lançado após abril, diz novo rumor
- Pokémon lança suposta conta oficial do Brasil no Instagram
- Analista prevê Switch 2 por menos de US$ 500 e no primeiro semestre
Um dos atrativos é a presença de réplica gigantes de consoles e controles, como do Nintendo 64, Super Nintendo e Wii Remote. O próprio Shigeru Miyamoto conduziu a apresentação de pouco mais de 13 minutos, que pode ser vista acima.
Na apresentação o game designer detalhou um pouco da história da empresa e mostrou o que os fãs podem esperar quando a visitação do Nintendo Museum for inaugurada.
A Nintendo também divulgou que o museu terá um sistema de ingressos diferenciado, e gamificado. Não será possível ver todas as atrações com um único ingresso. É preciso juntar moedas digitais que serão gastas em cada uma das atrações que visitar. Não é possível comprar novas, quando estas acabam. É necessário agendar uma nova visita ao museu para ver o restante.
Os ingressos custarão 3.300 ienes (mais ou menos R$ 130) para adultos, com faixas de preço mais baratas para crianças.