Em seu relatório sobre o último ano fiscal, a Nintendo revelou seus planos para a E3 2019, confirmando que fará uma apresentação de Direct para a feira, e não uma conferência.

"Mais uma vez, a Nintendo não apresentará uma conferência em grande escala para investidores institucionais, analistas e a mídia", declarou o presidente Shuntaro Furukawa. "Ao invés disso, planejamos continuar nossa prática dos últimos anos, que é lançar uma apresentação em vídeo discutindo os jogos que tem lançamento planejado para o ano fiscal, prover oportunidades de teste, entre outros."

"Os campeonatos mundiais de Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 2 serão realizados em 8 de junho, logo antes do início da E3."

Entre os lançamentos para o próximo ano fiscal - que termina em março de 2020 - estão títulos como Super Mario Maker 2, o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening e Luigi's Mansion 3. É possível que a empresa também anuncie jogos inéditos.

A Nintendo não revelou quando o Direct será realizado, mas historicamente estas apresentações acontecem logo antes da abertura da feira, o que a colocaria na tarde de terça, 11 de junho.

A E3 2019 será realizada entre 11 e 13 de junho no Los Angeles Convention Center, nos EUA.