Durante uma conferência para investidores (via Nintendo Everything), a BigN comentou mais sobre o aumento nos custos de pesquisa e desenvolvimento. A empresa espera gastar ao menos 4.8 bilhões de reais até março de 2022.

O presidente Shuntaro Furukawa comentou mais sobre o assunto. Ele apontou diversos fatores, como os custos de desenvolvimento mais altos nas plataformas atuais (em comparação com os consoles anteriores), o desenvolvimento da próxima geração de hardware, planos para integrar os negócios de hardware e software e outros fatores.

Nossos custos de desenvolvimento de software, que incluem a terceirização, estão aumentando à medida que trabalhamos para manter um fluxo contínuo de novos títulos para o Nintendo Switch, à medida que ele entra na metade do seu ciclo de vida.

Como os custos de desenvolvimento por título são maiores agora do que eram nas plataformas anteriores, prevemos que as despesas com Pesquisa e Desenvolvimento continuarão a aumentar à medida que trabalhamos para manter uma linha considerável de títulos.

Ele também mencionou a próxima geração de hardware, onde o desenvolvimento começa anos antes do lançamento. E por isso os custos com pesquisa vai aumentando gradativamente.

“Nosso objetivo é crescer dando continuidade ao nosso negócio de entretenimento integrado de hardware-software, e isso significa conduzir todos os tipos de pesquisa e desenvolvimento em várias áreas, incluindo tanto hardware e software.”

Vale lembrar que a Nintendo estará presente na E3 2021 e ela pode revelar novidades dos seus próximos títulos no Switch. 

LEIA MAIS