Todo mundo sabe que a Nintendo não deixa quieto quando alguém está utilizando suas propriedades intelectuais ilegalmente. Um canal no Youtube que contém trilhas sonoras de videogames recebeu mais de 1.300 bloqueios de direitos autorais em apenas um dia.

Pois é. O Youtuber GilvaSunner postou um tweet explicando que a Nintendo havia enviado ao canal deles mais de 1.300 bloqueios de direitos autorais. O canal é extremamente popular e é conhecido por publicar trilhas sonoras de videogames e permitir que os fãs escutem suas músicas favoritas via Youtube de forma fácil e prática.

Ele também compartilhou uma lista de todas as músicas que a Nintendo havia bloqueado e é uma lista bem grande…

De acordo com GilvaSunner, seus vídeos não são monetizados e ele não ganha nenhum centavo com eles, mas mesmo assim a Big N ainda decidiu bloqueá-los.

Em 2019 e ao longo de 2020, o Youtuber também teve um conflito com a Nintendo, e sofreu diversas reivindicações de direitos autorais sobre outras trilhas sonoras.

“Também não estou bravo ou surpreso que a Nintendo esteja fazendo isso, mas acho um pouco decepcionante já que dificilmente há uma alternativa”, explicou ele. “Se a Nintendo acha que é isso que precisa ser feito (para dar um exemplo), vou deixá-los derrubar o canal. Afinal, é o conteúdo deles”.