A Nintendo anunciou que não irá mais cobrar seus clientes para reparar o problema chamado de Joy-Con Drift, que afetava os controles do Nintendo Switch; jogadores que já pagaram pelo serviço receberão reembolso. De acordo com os detalhes do Serviço ao Consumidor, também não será necessário confirmar o status da garantia.

Em uma grande quantidade de casos, o analógico do controlador simplesmente ganhava "vida própria", movimentando-se mesmo que o jogador não fizesse nada. O problema ganhou notoriedade após uma grande reportagem lançada pelo Kotaku descrevendo o problema. Em seguida, uma ação judicial foi movida por conta do defeito.

Para os fãs brasileiros, existe uma opção de assistência técnica autorizada pela própria Nintendo, a HG Digital, localizada em São Paulo, conserta o Joy-Con Drift sem qualquer tipo de cobrança. Basta levar a nota fiscal ou o número de série de seu Nintendo Switch para ter direito ao serviço.

Apesar da solução temporária dada pela Nintendo, a luz amarela está acesa para o Nintendo Switch Lite, que não possui os Joy-Cons removíveis; caso o problema do Drift surja no novo console, seria necessário entregar o aparelho completo para manutenção. Em pronunciamento oficial, a empresa apenas disse: "Esperamos que nosso hardware performe como desenhado".