Em 2016, a Nintendo começou a lançar jogos para smartphones. Dois anos depois e mesmo com nomes do calibre de Super Mario na tela do celular, a empresa ainda "não está satisfeita" com os lucros de seus jogos para a plataforma.

"Ainda não chegamos a um ponto satisfatório, então nosso objetivo é expandir a escala deste negócio para transformá-lo em um dos pilares de receita (para a Nintendo)", explicou o presidente Tatsumi Kimishima em uma reunião com acionistas.

Kimishima ainda declarou que continuará os serviços de jogos que já estão no mercado - curiosamente, a declaração vem no mês em que a empresa encerra os serviços de Miitomo, seu primeiro título para mobile.

Após Miitomo, a Nintendo lançou Super Mario Run (2016), Fire Emblem Heroes (2017), Animal Crossing: Pocket Camp (2017), e trabalha no RPG Dragalia Lost. Este ano, também deve sair Mario Kart Tour.

Pokémon GO, que foi lançado em 2016, não é contabilizado pela Nintendo, pois é publicado diretamente pela Pokémon Company, a empresa que gerencia a marca.