A última segunda-feira (15) no mundo dos games foi marcada pela despedida de Reggie Fils-Aimé da Nintendo.

O executivo saiu da empresa, se aposentou e no processo ganhou diversos presentes e homenagens que ele exibiu na conta de Twitter que abriu no mesmo dia.

Porém, olhares perspicazes notaram que uma das imagens pode esconder um detalhe de um jogo ainda não revelado pela Retro Studios.

Reggie ganhou uma ilustração da Retro em que uma caricatura dele aparece ao lado de personagens da Nintendo de jogos nos quais o estúdio trabalho: Samus, Donkey Kong, Dixie Kong, um Metroid e... uma inesperada mãozinha robótica, escondida por acaso (ou não) atrás de uma estatueta do Super Mario, bem na frente da imagem.

Fãs começaram a especular em fóruns pela internet sobre quem poderia ser esse personagem, mas sem chegar a uma resposta conclusiva.

A especulação de que seja personagem de algum jogo novo da Retro ganhou força quando o artista Enrique Rivera, artista do estúdio, compartilhou o tweet de Reggie em que a foto aparece e colocou um maroto emoji de carinha piscando.

Questionado por outra artista de forma vaga se "...aquilo era?" em um tweet já deletado, Enrique respondeu que sim - e com um GIF do Pateta.

Soma-se a isso tudo o fato de que há anos especula-se que a Retro estaria trabalhando em uma franquia inédita, depois de ter criado capítulos de Metroid e Donkey Kong Country.

Recentemente, a empresa assumiu a responsabilidade de trabalhar em Metroid Prime 4, título que estava sendo desenvolvido internamente na Nintendo, mas acabou sendo reiniciado do zero, de acordo com a empresa.