
MSP/Mad Mimic/Divulgação
Review: Mônica e a Guarda dos Coelhos
Homenageando a história da Mônica nos games, título da Mad Mimic diverte com simplicidade e competência
Não poderia haver uma homenagem mais sincera à história da Turma da Mônica nos games do que Mônica e a Guarda dos Coelhos. O game produzido pelo estúdio paulistano Mad Mimic pega a temática que consagrou a personagem no Master System, e a recria em um título perfeito para partidas cooperativas.
A homenagem se dá até no processo de produção do jogo. Enquanto o clássico Mônica no Castelo do Dragão era uma adaptação de Wonder Boy in Monster Land, Guarda dos Coelhos pega emprestado a mesma estrutura de jogo de No Heroes Here, jogo de defesa de torre lançado pela Mad Mimic em 2017.
Guarda dos Coelhos traz novamente o Capitão Feio como ameaça, desta vez no comando de um exército de monstros de sujeira, e cabe a turma do bairro do Limoeiro defender castelos ao longo do reino de suas invasões. Inicialmente, você conta apenas com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, e depois mais personagens podem ser desbloqueados.

Na prática, você tem quatro mundos com cinco castelos cada, em partidas que podem comportar até quatro jogadores. Em estilo defesa de torre, você deve defender o cenário de ondas de inimigos, carregando canhões de pólvora e munindo-os de coelhos com poderes mágicos.
Como o processo de armar os canhões é dividido em várias etapas, há uma cadência que favorece o jogo em equipe, dividindo as tarefas sem deixar que os monstros cheguem as portas do castelo.
O visual adota também o estilo 8-bit, evocando os tempos áureos de consoles como o Master System, ainda que os gráficos deste jogo, com muito mais cores e detalhes nos cenários, e as movimentações sejam mais elaboradas, com mais quadros por segundo de animação.
Mônica e a Guarda dos Coelhos não tem mistério: utilizando alguns dos personagens mais famosos do quadrinho nacional, o game diverte, especialmente se a ideia for jogar com amigos. Simples, direto ao ponto e competente.
- Lançamento
04.12.2018
- Publicadora
Mad Mimic
- Desenvolvedora
Mad Mimic
- Testado em
PlayStation 4
- Plataformas