O primeiro Legend of Zelda 2D para Switch é fruto de uma parceria tão improvável quanto saborosa.

Cadence of Hyrule mescla a fórmula consagrada das aventuras de Link e Zelda com o irreverente jogo de ritmo e ação Crypt of the NecroDancer, uma inesperada colaboração entre Nintendo e o estúdio indie Brace Yourself Games.

O resultado é algo ao mesmo tempo nostálgico e inovador. O visual remete a episódios como Link to the Past e Minish Cap da série Zelda, mas a jogabilidade conta com o elemento musical que tanto fez o sucesso de NecroDancer.

Você controla Zelda, Link ou Cadence (a heroína de Crypt) por cenários 2D, mas é necessário fazer isso no ritmo da música para conseguir executar golpes e movimentos com eficiência. Da mesma forma, os inimigos ao redor também se movem na batida da trilha sonora, o que dá um ar mais estratégico do que costume aos Zeldas 2D.

Vale notar, Cadence of Hyrule é menos exigente do que NecroDancer em termos de precisão com a música e é possível até mesmo desativar essa característica para quem não se der muito para entrar no compasso.

Aliás, que 'batidão': o game exclusivo de Switch traz versões muito animadas de músicas clássicas de Legend of Zelda, reforçando bem o festival retrô ao lado de um monte de referências à franquia da Nintendo.

Porém, não se deixe enganar pelo visual fofo e colorido, já que o game traz uma boa dose de desafio, seja jogando sozinho ou em modo cooperativo ao lado de outra pessoa. Em alguns momentos, o jogo não esconde as origens roguelike de Crypt e pode até ser meio frustrante e repetitivo para quem não tiver muita paciência.

Há uma boa dose de itens para personalizar os heróis de acordo com seu estilo, seja melhorando armas ou habilidades, por exemplo.

Com uma campanha de cerca de 8 horas de duração, Cadence of Hyrule tem charme e diversidade o bastante para garantir novas partidas, já que o mapa muda a cada novo jogo.

Não só isso, o game é divertido e caprichado o bastante para considerar essa parceria da Nintendo com a Brace Yourself Games um sucesso e já deixar a gente sonhando com outras franquias nostálgicas sendo revitalizadas de formas empolgantes ao lado de outros estúdios indie.

  • Lançamento

    13.06.2019

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Brace Yourself Games

  • Testado em

    Nintendo Switch

  • Plataformas

    Nintendo Switch

Nota do crítico