Representantes da Respawn e Panic Button confirmaram em entrevista ao Famitsu que Apex Legends poderá ser jogado no modo portátil do Nintendo Switch, mas com resolução reduzida.

No modo docked do Switch, conectado a uma televisão, ainda que o dock oficial do console permita o upscale da resolução nativa 720p para até 1080p, Apex Legends, por ser um jogo competitivo em que o desempenho do hardware pode interferir diretamente no desempenho e competitividade dos jogadores, não permitirá qualquer upscale, ficando limitado à resolução 720p mesmo ligado a uma TV, e ambos limitados a 30 FPS.

Como um dos principais atrativos do console da Nintendo é a possibilidade de ser portátil para a versão padrão e apenas essa alternativa para o Switch Lite, a Respawn e Panic Button trabalharam para permitir que a versão de Apex Legends lançada para Switch fosse compatível com esse modo, mas por conta também da limitação do hardware, ainda que a resolução nativa do console seja 720p, Apex funcionará com a resolução limitada a 576p.

Divulgação / Electronic Arts

Na nomenclatura usada, diferente da nomenclatura 4k, o valor 720p ou 576p se refere a contagem de pixels no eixo vertical da tela, e não horizontal, sendo assim a resolução nativa de tela seria 1280x720, por se tratar de tela em proporção 16:9, e a resolução adotada pela equipe que desenvolveu o port de Apex Legends, seguindo a mesma proporção será de 720x576.

Crédito: Divulgação / Nintendo

Ainda que não seja ideal, o jogo que chega hoje ao Nintendo Switch, ao menos permitirá que os donos dos consoles possam aproveitar o jogo sem estar preso ao seu dock, contudo ainda resta saber como ficará a latência do jogo, uma vez que a placa de rede WiFi do console já demonstrou ser um problema para diversos títulos competitivos, inclusive Super Smash Bros. Ultimate, que é um jogo da casa.

Apex está previsto para ser liberado para download às 20h (18h horário da costa leste dos EUA), e só então poderemos ver como o jogo irá performar de fato no console híbrido da Nintendo